Como a portaria remota proporciona segurança em serviços de delivery?

Especialistas em segurança condominial entendem que é melhor não permitir a entrada de entregadores. Outros permitem em casos excepcionais e mediante cadastro interno do entregador. Há, ainda, condomínios com funcionário exclusivo para recepcionar entregas na portaria e levá-las até a unidade particular.

Independente das regras definidas pelos moradores, o controle de acesso é uma prática importante de segurança para condomínios e a portaria remota, como uma tecnologia essencial de modernização, traz facilidade para isso.

Recebimento de entregas e outras encomendas:
Ao chegar no condomínio, o entregador aciona, pelo interfone, a central de atendimento da portaria remota, pois não lhe é possível entrar em contato com as unidades. Ao ser atendido, ele se identifica e informa os dados do morador ao qual se destina a encomenda. Cabe então ao atendente entrar em contato com o condômino e solicitar sua ida à portaria para retirar o produto.

Dessa forma, não há necessidade de entrada de pessoas externas. No caso de entregas de gás e água, pode ser adotado o mesmo procedimento.

Cuidados importantes com delivery em tempos de pandemia!
Evitar entradas não desejadas, roubos e furtos são casos que podem ser controlados com o auxílio da tecnologia, mas cuidados para evitar contágio por coronavírus precisam ser tomados pelas pessoas. Veja dicas de cuidados a seguir ao retirar ou receber alguma encomenda:

  1. Utilize máscara ao receber ou retirar alguma encomenda, pois elas podem ajudar na prevenção contra o Coronavírus.
  2. Se possível, escolha o tipo de embalagem para receber seu produto. O vírus sobrevive 24h horas em papelão e até três dias em plásticos.
  3. Higienize a embalagem. Lave suas mãos e limpe a embalagem com álcool 70% assim que chegar em casa.
  4. Dentro do possível, faça pagamento com o cartão quando retirar a encomenda. Evite manusear cédulas. Se conseguir fazer o pagamento por aplicativo, melhor ainda.
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